Apresentação

 

Inovação Permanente

 

A a.fritzen constatou que apenas o controle e acompanhamento de tarefas não resolviam toda a questão de produtividade e qualidade. Para atingir as pessoas, era necessário atuar também no âmbito emocional. Sendo assim, a empresa incorporou aos processos de implantação de mudanças o treinamento comportamental, direcionado tanto para as áreas operacionais quanto para as áreas de chefia.

 

Hoje, a proposta de identificar as competências e desenvolver treinamento comportamental são aplicados juntamente aos métodos de gestão em todos os níveis de supervisão gerência e diretoria em parcerias com outras consultorias.

 

Como resultado percebemos que: - As mudanças propostas pela a.fritzen sob premissa de identificar valor por si mesma, mas sim, em relação a algo. Por exemplo, ser criativo pode não trazer nenhuma vantagem significativa no exercício do caro XYZ; assim, excesso de criatividade por parte do ocupante daquele cargo pode ser um mero desperdício de talento.

 

Quem foi o primeiro a documentar esse princípio? Foi Fredrick W. Taylor (1856 a 1915), o pai da administração científica, que pôs no papel uma idéias que já era corrente nos meios gerenciais: "The rigth man in the rigth place - O homem certo no lugar certo"